A Hora é AGORA!
Por Victor Dutra Vieira Filho
Desde os primórdios da Terra, recebemos as condições plenas para projetarmos o desenvolvimento do nosso Espírito nessa Escola abençoada, pelo Espírito de Jesus, o Cristo.
A centelha que nos direcionava à busca íntima de nosso Criador,” Deus dentro de nós”, amparada por Espíritos missionários, que em uma verdadeira revelação continuada, percorreu longo caminho. Se completa com o monoteísmo implantado dentre nós por Moisés, e atinge a perfeição com a encarnação do Cristo, exercendo em nosso meio o seu Evangelho de libertação.
Milênios se passaram, desde o advento deste Evangelho, entre nós, um guia preciso para nosso processo evolutivo:
“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim” João 14:6.
Chegamos à era atual, aonde o apelo intelectual e tecnológico dos seres humanos que construíram sua própria história, buscando o seu Deus interior, através do mecanismo divino das reencarnações, quando da sua imaturidade em compreender o desenvolvimento tecnológico como forma divina de evolução, depara-se com as mesmas angústias e sofrimentos de sua jornada, acrescentadas contemporaneamente com importante perda da segurança, da individualidade do ser que atua conspirando contra o seu equilíbrio, sua evolução, automatizando-o, entorpecendo lhe os sentidos levando-o a desestruturação psíquica .
A era da REAÇÃO (aos estímulos) do indivíduo em detrimento à AÇÃO (construção) do Espírito.
“Sede vós perfeitos, como é perfeito vosso Pai” Mateus 5:41. O Evangelho como fonte segura de refazimento do Espírito humano sobre a Terra, pelos ensinamentos, pelo exercício da vida na sua ordem “prática”, é o porto seguro que vem em nosso auxílio, que nos remete à plena reflexão, criando as condições necessárias à compreensão de nossas próprias necessidades, estimulando-nos à “Ação” como proposta de reforma e amadurecimento no senso Moral de nosso ser.
“Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? – Ninguém senhor! Nem tampouco te condeno, vai, e não peques mais.”
Contemporâneo, amoroso, estabelece o binômio corpo-Espírito; seguro, nos traz nas “Bem-aventuranças” o apaziguar das nossas próprias deficiências e vícios de postura lastreadas no orgulho e na insensatez, construindo a esperança no porvir. No “O Filho Pródigo” nos ensina o perdão e as nossas responsabilidades no seio da família. Nos ensinamentos Morais presentes no Evangelho alicerça em nosso íntimo a maturidade, a segurança e a certeza de um futuro melhor. Vacina eficaz, remédio justo frente ao nosso Autoabandono, causador de nossos sofrimentos, edificado em toda a sua plenitude em nossos pensamentos, nos remete ao “caminho” seguro da construção do ser divino que somos. A Hora é AGORA! Hora de agir, hora de se transformar.
Victor Dutra Vieira Filho é voluntário no Centro Espírita Flammarion.
O Autor assume inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria.
Sua opinião não necessariamente expressa a visão do CENTRO ESPÍRITA BATUÍRA.
Excelente, realmente “a hora é agora”, em todos os sentidos, em todos os campos da vida, em todas as nossas interações.
Parabéns querido mano Víctor!! A hora é agora, bora lá darmos o nosso melhor…👏👏👏
Parabéns Victor. Excelente reflexão. O convite e o caminho estão disponíveis para todos…. cabe a cada um de nós descobrir (dentro de nossas limitações e entendimento) como caminhar para um bem maior. Abraço Fraterno.
Excelente Victor, reflitamos, a hora é agora para agirmos rumo a nossa evolução e ao entendimento do bem.
Amemos a nós, para que possamos amar ao próximo, como Jesus nos ama.
Sejamos melhores a cada dia.
Parabéns Victor, sábias palavras de incentivo ao nosso “A hora é agora”.