ATENDIMENTO FRATERNO
Atendimento presencial
Toda terça e quinta-feira, a partir das 19h15 (por ordem de chegada)
Atender como Jesus…
O Atendimento Fraterno destina-se às pessoas que buscam ajuda e/ou conhecimento da Doutrina Espírita. São acolhidas encaminhadas para entrevista que se dá de forma reservada. É esclarecida e orientada à luz do Espiritismo conforme a sua condição e necessidade. Será feito uma ficha para o atendimento específico a ser trabalhado e convidada a assistir a palestra e receber o passe. É de suma importância a prática do Evangelho no Lar para que a harmonização e equilíbrio entre os entes, se torne maior e fortalecido.
O atendimento fraterno vai além de uma prática religiosa. É o estender as mãos; é acolher com amor; ouvir sem julgamentos; é o respeito das diferenças; falar sem ferir; é ter empatia; entender a dor do outro; atendimento fraterno, é acolher como Jesus nos acolheria.
O atendimento na prática…
No Centro Espírita Batuíra, o atendimento fraterno funciona às terças e quintas-feiras das 19h15 às 20h00 para realização de entrevistas.
Após a entrevista, o assistido participará às segundas e terças-feiras ou segundas e quintas-feiras por quatro semanas; sendo fundamental a prática do Evangelho no Lar durante e após o atendimento.
Nas segundas-feiras a atividade é de Diálogo Fraterno e passe individualizado; nas terças e quintas-feiras são palestras e passe.
Ao término das quatro semanas de atendimento, o assistido passará pela entrevista-retorno para ser avaliado a sua evolução.
Oração de São Francisco
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde ouvir discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz;
Ó Mestre, fazei que eu procure
mais consolar que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para vida eterna.
Que assim seja!