Fé
Por Eduardo Ferreira
Companheiros de jornada, saudações fraternas.
Resolvi trazer a todos nesta semana uma breve reflexão. Como estamos cultivando a nossa fé?
Temos nos deparado nos últimos meses com uma carga energética densa que paira não só o nosso país, mas em todo o orbe terrestre. Convivemos com guerras, tragédias, disputas pelo poder a qualquer preço, dentre outras situações.
Estamos vivenciando momentos contrários ao que o Cristo nos propõe, que é o Amor. Cristo nos trouxe e deixou o maior mandamento, Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Mas, será que estamos realmente vivenciando isso? Estamos realmente amando a Deus, ao próximo e a nós mesmos?
Antes de amar ao próximo, preciso me amar e amar a Deus.
Estou realmente amando a Deus, ou somente lembro dele nos momentos de dificuldade e aflição?
Estou realmente amando a Deus, ou somente peço e esqueço de agradecer?
Estou realmente amando a Deus, ou reclamado da situação do país, das divergências políticas, do preço de tal produto, do meu emprego, do meu empregador?
Neste momento nos perdemos da essência divina e deixamos de confiar em Deus.
Sim meus amigos, deixamos de confiar em Deus quando passamos a brigar com nossos familiares e amigos por política A ou B, ou ninguém que está lendo este texto teve ou conhece alguém que se afastou por conta de formas diferentes de pensar?
Deixamos de confiar em Deus, quando no último Natal, algumas famílias esqueceram de confraternizar, de agradecer e estavam preocupados com o novo ano, o que será dele?
Amar é Deus, é ter a plena confiança de que estamos sendo assistidos por ele e pela sua legião de espíritos de luz que nos acompanham na jornada. Espíritos estes que trabalham para dissipar as trevas que permitimos se instalar em nossos pensamentos e nos trazem dúvidas e desconfianças.
Amar a Deus também é amar a si mesmo, em outras palavras ter seu amor-próprio, cuidar dos seus pensamentos, manter a própria vibração em alta sintonia, cuidar das emoções, saber que existem momentos de alegria, tristeza, raiva e medo, mas que cabe somente a si próprio domar estes sentimentos e não permitir que prejudiquem a existência atual.
Com a confiança em Deus, devemos enxergar que, Ele está tutelando nosso planeta, tudo acontece segundo sua misericórdia.
Amemos a Deus, para que possamos demonstrar a nosso próximo a importância que ele tem em nossa vida, pois, se ainda acreditamos que não precisamos do próximo, estamos redondamente enganados, todos precisam de todos.
Precisamos do familiar, para aprendermos a cultivar o amor, a paciência, a compaixão.
Precisamos do amigo, para aprendermos a cultivar a empatia, a alegria com o sucesso do outro.
Precisamos do inimigo, sim do inimigo, para nos ensinar sobre o perdão.
E você, está disposto a cultivar a fé?
Meus amigos, que essa reflexão possa trazer a cada um que ler esta mensagem, uma pequena gota deluz e esperança em vossas vidas.
Que Jesus ilumine a todos.
Eduardo Ferreira é voluntário no Centro Espírita Flammarion Casa do Caminho em Sorocaba.
Excelentes reflexões meu amigo. A falta de fé nos conduz a caminho equivocados e demandamos longos períodos períodos de reajustamento nas sucessivas reencarnações. Acima de tudo a falta de fé em nós mesmo, como filhos de Deus capazes de realizar muito em benefício do bem como nos alertou Jesus. Que possamos aprender a praticar a fé, a auto fé e trilharmos os caminhos de redenção que o Mestre nos deixou. Gratidão Eduardo.
Eduardo, que possamos dia a dia amar mais e aprendermos a confiar nos desígnios do pai e perceber que estamos sempre acolhidos e amparados pelos amigos espírita. Que Jesus continue te iluminando sempre. Gratidão por compartilhar sua vivência e sua reflexão.
A reflexão q vc nos propõe aqui é excelente bem dentro do q estamos vivendo atualmente realmente é o q estamos vivendo nesses dias tão sombrios em q as trevas cobriram a terra parabéns e continue assim.
Eduardo, você me lembrou que amar a Deus também envolve confiança e lembrar que nada estão sem a supervisão amorosa das falanges espirituais ao comando de Deus. Grata 😊
Excelente reflexão, a fé deve ser galgada dia a dia, como esta gota de luz.