O Pensamento

Por Claudia S. Barbosa

O pensamento é uma poderosa ferramenta espiritual ainda pouco compreendida pelo ser humano, que, evidentemente, pode ser utilizada para o bem ou para o mal. Certamente, se fosse estudado e entendido o seu verdadeiro alcance, o homem teria muito mais cuidado com os seus pensamentos e com aquilo que se permite pensar por influências diversas.
Quando nos entregamos a um pensamento, movimentamos energias e vibrações em níveis inimagináveis, que se propagam ao infinito, tendo em vista que toda a criação Divina encontra-se mergulhada em uma espécie de fluido universal que a tudo permeia; esse fluido funciona justamente como o veículo do pensamento, da mesma forma que o ar é o meio de propagação do som. Na verdade, tudo está interligado no Universo, especialmente os pensamentos que vibram na mesma sintonia, ou seja, que se propagam na mesma faixa vibratória.
Por isso, a necessidade de termos especial cuidado e atenção com os nossos pensamentos, bem como com aqueles que nos chegam por intuição ou influência. Os pensamentos também estão sujeitos à lei de atração que rege toda a Criação, de modo que, quando nos empenhamos em boas ações e concentramos nisso as nossas melhores energias, os pensamentos que daí resultam se expandem pelo Universo e atraem o concurso de Benfeitores Espirituais, que não medirão esforços em colaborar conosco, com o nosso progresso.

Vez ou outra, damos liberdade a pensamentos desequilibrados, menos dignos, e a ação magnética será compatível com essa mesma vibração, atraindo, inevitavelmente, para junto de nós entidades espirituais sofredoras, ainda afinizadas com a maldade e com o sofrimento. Assim, o que era um pensamento desequilibrado, agora, potencializado pela influência negativa de irmãos sofredores. O Espírito Emmanuel, na obra Pensamento e Vida, psicografada por Chico Xavier, nos esclarece que, através do pensamento, mantemos contato com outras mentes, influenciando e sendo influenciados por elas. Sendo assim, é importante ressaltar que a vigilância é uma ferramenta primordial e indispensável para que possamos alcançar o equilíbrio e evitar maiores sofrimentos.

Embora possa parecer difícil, mas tenhamos a certeza de que está ao alcance de cada um de nós estudar e desenvolver os mecanismos necessários à assimilação e emissão somente de pensamentos mais elevados, em consonância com os ensinamentos do Mestre Jesus e com as Leis Divinas.

(Ref. https://jornalvoznet.com.br/doutrina-espirita-o-poder-do-pensamento/)

Claudia S. Barbosa é voluntária no Centro Espírita Batuíra.

O Pensamento
Compartilhe o espiritismo!

Uma ideia sobre “O Pensamento

  • 27 de novembro de 2020 em 16:01
    Permalink

    Excelente estudo sobre o pensamentos.
    Esclarecedor e muito profundo.
    Ficou muito bom o seu trabalho.
    Parabéns!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *