Uma jornada de confiança

Em tudo dai graças”. Quando Paulo nos recomenda dar graças a tudo o que nos acontece, ele nos convida a reconhecer a presença e a providência de Deus em todas as situações, sejam elas boas ou difíceis. Dar graças às bençãos recebidas, aos momentos felizes é fácil, embora normalmente nos esqueçamos de agradecer ao Pai por isso.

Mas, agradecer pelas dores e dificuldades, exige maturidade e fortaleza espiritual. A compreensão de que tudo o que nos acontece é para o nosso crescimento e, muitas vezes, reflexos de nossas más escolhas.

No Evangelho segundo o Espiritismo, Kardec comenta: “É necessário não considerarmos como felizes apenas os acontecimentos importantes, pois os que parecem insignificantes são frequentemente os que mais influem no nosso destino (…) Se diariamente notássemos os benefícios que recebemos, sem pedir, ficaríamos muitas vezes admirados de haver recebido tanta coisa que nos esquecemos, e nos sentiríamos humilhados pela nossa ingratidão. (…)

Agradecer ao acordar pelas intuições e boas ideias, agradecer o ar que respiramos com tanta facilidade (lembrem do Covid 19), agradecer é um poderoso instrumento para combater em nós, o egoísmo.

 Dar graças nos traz paz, serenidade e confiança. Quando sofremos o sentido de “dar graças” é a resignação que nos faz compreender que os desígnios de Deus são justos. E nos cabe aproveitar as lições elevando nosso coração em prece, voltados para Jesus e seu coração amoroso, pedindo forças e entendimento, compreendendo que tudo passa.

Que Jesus ilumine nossas vidas e que aprendamos com Francisco de Assis a ciência da Gratidão. Muita paz e muita luz a todos.

Ana Lúcia Maluffe é voluntária no Grupo Espírita da Prece Chico Xavier em Sorocaba,

Uma jornada de confiança
Compartilhe o espiritismo!

4 ideias sobre “Uma jornada de confiança

  • 7 de julho de 2024 em 19:37
    Permalink

    Muito obrigada pela reflexão, o nosso dia fica muito mais leve quando paramos de reclamar e simplesmente agradecemos.

    Resposta
  • 8 de julho de 2024 em 08:26
    Permalink

    Texto ótimo, muito reflexivo e contrutivo! Gratidão!! 😘

    Resposta
  • 8 de julho de 2024 em 09:01
    Permalink

    No dia em que o Homem realmente descobrir o real significado de Agradecer, não precisará mais pedir… Linda reflexão.
    Muito obrigado 😊🙏

    Resposta
  • 8 de julho de 2024 em 15:10
    Permalink

    Obrigada Priscila, Euckaris e Danilo pelas palavras. Realmente sermos gratos a Deus por tudo em nossas vidas é um sinal de maturidade espiritual. Que Jesus abençoe a todos ❤️😘

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *